• info@cusco-native.com
  • Calle Cabra Kancha 440
  • Toll Free USA/CAN:
  • English
  • Español
  • Portugues
 

Perguntas Frequentes

EstimadoTurista,

Vamos tentar incluir tudo o que sabemos nesta seção, que é actualizada com regularidade razoável; mas se a informação que você está procurando não está aqui, por favor, envie-nos um e-mail a info@cusco-native.com

¿Que é a Trilha Inca?

A Trilha Inca é o nome dado a um percurso a pé que se segue, em parte, no curso de uma antiga estrada Inca para Machu Picchu. Para a maioria das pessoas, a trilha começa no ponto de "Km82" na estrada do trem entre Cusco e Machu Picchu e termina em Machu Picchu.

A Trilha Inca não é o nome de uma empresa de viagens em particular, mas muitas companhias de viagem oferecem passeios para a Trilha Inca.

¿Preciso de um guia ou portador? Eu tenho que participar de uma excursão organizada?

Em termos práticos, não há necessidade de um guia, pois a trilha é bastante claro e bem marcado. No entanto, os novos regulamentos torná-lo obrigatório para o curso, ou com um guia licenciado ou uma excursão organizada.

Você não é obrigado a participar de uma excursão organizada, mas se você quiser viajar de forma independente, você precisa juntar alguns outros caminhantes e ir juntos e contratar um guia em conjunto.

Andar sozinho hoje não parece ser uma opção.

No que respeita aos portadores, se você está apto e tem feitas caminhadas com uma mochila pesada, você pode fazer sem eles. Mas se você está inseguro sobre sua capacidade de realizar tuda a thrilha pelos terrenos irregulares ou você está com pressa, então portadoress pode ser uma boa idéia.

¿Quão difícil é?

Isso depende de você e sua condição fisica. É geralmente reconhecido como uma caminhada árdua, mas não tem escalada ou caminhadas em geleiras, porquanto nenhum conhecimento técnico é necessário. A dificuldade vem pelas subidas íngremes e descidas repetidas, em alta altitude. A subida para a primeira passagem leva-o ao nível dos 2,000m (6,500 pés) até mais de 4.000 m (13,000 pés) em uma distância relativamente curta, seguido por um descenso de cerca de 1.500 m (5,000 pés). Após a segunda passagem pelo 3.500m (11,500 pés), as coisas geralmente se tornam mais fáceis.

Você também deve se lembrar que a menos que você vá com uma excursão organizada ou contrate portadores, você terá que levar tudo que você precisa para camping e equipamentos de cozinha, roupas e comida para três ou quatro dias, tudo o que faz para um pesado pacote.

¿Que tan boa tem que ser minha condição?

Quanto melhor você estiver, mais vai desfrutar da atividade. Por outro lado, quanto menos, você menos vai desfrutar.

Na ausência de qualquer medida universal acordado para medir a condição física em geral, tenha em consideração que quando eu tinha vinte anos de idade sem boa condição física ideal, foi difícil, mas pude fazer-lo. Eu achei o primeiro dia realmente difícil, mas desde então as coisas tornaram-se mais fáceis. Mas não se deixe enganar. Há lugares muito duros (Eu queria sair no primeiro dia, e teve que fazer uma longa pausa a cada meio quilômetro ou mais, para algumas das partes mais íngremes) e as chances são, se levar um pacote mais pesado do que o utilizado normalmente . Um estado melhor que a média, é provavelmente mais desejável, mas não absolutamente necessário.

Se você quer se preparar, caminhar é a melhor atividade, bem como tudo o que aumenta a resistência aeróbia, como correr ou nadar. A resistência é mais importante do que força ou velocidade; ser capaz de realizar supino 500 libras provavelmente não vai ajudar a menos que a intenção é percorrer o Caminho em suas mãos.

¿E sobre a altitude?

A altitude varia de a Trilha Inca abaixo 2.700m / 9.000 pés sobre aprox. 4.200m / 14.000 pés.

A Trilha Inca é o suficientemente alta como para algumas pessoas tenham problemas com a altitude. Sendo relativamente comum falta do ar,  não é por si só, motivo de preocupação. Por outro lado, tonturas graves, perda de coordenação e concentração, respiração e doença pulmonar gravemente irregular ou edema pulmonar ou cerebral são geralmente considerados como sintomas mais graves de doenças da montanha.

Se você ou alguém com você, começa a mostrar qualquer sintoma de doença de montanha grave - falta de ar grave, respiração ofegante, lábios azuis, espumando pela boca, confusão ou perda de consciência - você deve descer para uma altitude inferior como seja possível e procurar aconselhamento médico.

É o mais provável que você não vá sentir qualquer dos efeitos negativos da altitude, mas definitivamente vale a pena gastar um pouco de tempo para a aclimatação antes de sair de Cusco, o lugar óbvio para fazer isso. Se você ir diretamente a partir do nível do mar para a Trilha Inca será muito mais propensos a ter problemas. Tem sido sugerido entre 3 e 4 dias de aclimatação, incluindo passeios de um dia na região de Cusco. Mais uma vez, manter a forma de antemão também vai tornar a vida mais fácil.

Chá de coca também é popular em Cusco para o alívio dos sintomas de altura.

¿Como é o clima?

Os meses mais secos são de maio a setembro, os meses de inverno no hemisfério sul. As temperaturas podem cair abaixo de zero acima de 4,500m, e pode ser ventoso em agosto. Durante a primavera, de setembro a dezembro, as chuvas é provável que sejam no início da tarde (por vezes acompanhada de tormentas) de curta duração, e depois seguir nublado. As noites durante esta temporada são claras (que significa frio em altas altitudes).

A estação das chuvas vai de dezembro a maio. As fortes chuvas são de duas ou três horas da tarde, e da possibilidade de aguaceiros fracos que continuam ao longo de um período mais longo. As condições são difíceis para a caminhada, e correntes pode tornar-se intransitável.

Note-se que, como em qualquer outro lugar no mundo, estas são as tendências gerais. Você pode ter um dia seco em dezembro, bem como poderia ser sob a chuva em julho. Note também que há grande variação na temperatura dependendo da altitude e hora do dia. Alguns guias relatam que pode variar até 25 graus Celsius, por isso pode ser muito quente durante o dia em baixas altitudes abaixo de zero e maior durante a noite. Minhas próprias memórias de uma viagem em agosto, onde eu estava em shorts e uma camiseta durante o dia, e completamente vestido (camisa, jaqueta e suéter pesado lã) dentro de um saco de dormir à noite no camping Pacamayo.

¿Tenho ouvido algo sobre novos regulamentos para a estrada; o que você pode me dizer sobre isso?

As novas regras entraram supostamente em vigor em 1º de Janeiro de 2001. Entre outras coisas, aumenta a taxa de admissão para a Trilha Inca, limita o número de caminhantes como 500 por dia, e é obrigatório para ir, como parte de um grupo guiada.

¿É verdade que a estrada será fechada?

A estrada pode ser fechada temporariamente ou permanentemente, mas isto é informado en forma periódica pela autoridade competente. Eu acredito que um fechamento permanente é altamente improvável, especialmente agora que os novos regulamentos estão sendo aplicados para ajudar a preservar o Caminho. Além disso, paradas temporárias para manutenção são prováveis. É difícil obter dados definitivos, o caminho é fechado para toda Fevereiro de cada ano, e isso também foi relatado por outras fontes.

¿É perigoso Inca Trail?

Não particularmente. É uma caminhada de três ou quatro dias em uma área bastante remota. Há lugares onde você poderia cair e se machucar, ou até matar a si mesmo se você realmente vai trabalhar para isso, mas se você não é muito descuidado ou desajeitado não é muito provável.

Além disso, não é um bom lugar para sofrer uma emergência médica. Se você tem uma tendência a parada cardíaca, que acontece de repente em um coma diabético, convulsões ou qualquer outra coisa, por favor, tentar organizar para que isso aconteça em outro lugar.

¿Eu tenho um medo das alturas, ¿eu vou ser capaz de fazer o Caminho?

Se as palavras "Trilha Inca" evoca imagens de balançando em pontes de corda nos mais profundos desfiladeiros e caminhos estreitos esculpidos nas laterais de penhascos íngremes...relaxe. Não é nada de isso.

É uma pista de caminhada, para que você não tenha que fazer nenhuma atividade de montanhismo.

Existem algumas encostas íngremes, e há alguns locais onde quedas são vistas de um lado da estrada. No entanto, mesmo as pessoas que não gostam de alturas deve ser capaz de andar por essas secções bastante confortávelmente.

Sayacmarca as escadas é um pouco intimidante, porque é muito estreito, em balanço, e é uma queda acentuada de um lado. No entanto, Sayacmarca é opcional: qualquer pessoa que realmente não pudesse lidar com as escadas só pode sentar e esperar, enquanto seus colegas explorarem o sitio.

¿O que sobre os roubos?

América Latina em geral tem uma má reputação para os viajantes. Dado o fato de que é um país pobre, e os mochileiros levam dinheiro e possessões que provavelmente poderiam alimentar a uma gran familia para a maior parte do ano, isso é compreensível. No entanto, se você não quer subsidiar a economia local involuntariamente, devem prestar muita atenção aos seus pertences em todos os momentos.

Precauções básicas são:

  • Não exibir o seu dinheiro, jóias ou relógios caros ao redor.
  • Quando uma bolsa de ombro ou câmera, levá-la na frente de você. Coloque a correia através de seu corpo, e não apenas sobre um dos ombros.
  • Verifique se você está em um hotel com seguro e não deixe objetos de valor em quartos do hotel.
  • Não deixe sua bagagem desacompanhada. Se você colocá-lo no telhado de um ônibus ou compartimentos de armazenamento, assista de perto para assegurar que não é transferido antes de o ônibus saia.
  • Sentado em cafés ou restaurantes, torne difícil para alguém possa roubar sua bolsa ou câmera, coloque a perna da cadeira através da correia (e sentar-se de tal forma a torná-lo difícil para os ladrões para chegar isto).
  • Cuidado com os carteiristas em uma multidão, ou qualquer tentativa de desviar a atenção como bater a você, ou empurrar, ou jogando um jornal, um pedaço de papelão com a escrita sobre ela, etc. Outro truque favorito é polvilhar com algo desagradável (gordura, fezes e assim por diante). Enquanto alguns espectadores tentar ajudar a limpar, outros serão ocupados em "limpar" seus valores.
  • As mulheres devem ter um cuidado especial, uma vez que as mulheres parecem ser consideradao mais fácil do que homens.
  • Não vá para áreas isoladas sozinho. Tenha muito cuidado após o anoitecer. Em caso de dúvida, pergunte aos moradores, turistas ou polícias locais.
  • Um consolo é que a maioria dos peruanos parecem favorecer astúcia á violência. No entanto, tem havido relatos de turistas no Peru que foram roubados com faca ou arma, incluindo os casos de "roubo por estrangulamento" (em que a vítima é estrangulado e deixado inconsciente e, em seguida, roubaram) em Cuzco. As chances são de que não vai acontecer, mas você deve prestar atenção aos avisos que você ouvir ou ler, e tomar precauções sensatas.

Enquanto a Trilha Inca especificamente, furtos em tendas, especialmente na região de Huayllabamba, eles são, infelizmente, muito comum. Não deixe a sua tenda sozinha, e não deixar objetos de valor em sua barraca. À noite, tome tudo - incluindo botas - dentro da loja e mantê-lo perto de você.

Há relatos ocasionais de caminhantes sobre a forma como eles foram despojados de seus pertences por homens armados. Estes incidentes parecem ser muito raros. Viagens como parte de um grupo organizado pode reduzir ainda mais a probabilidade de que isso aconteça com você.

¿E quanto aos animais selvagens?

Em uma seção da trilha é marcado com otimismo "Zona de Osos" ("Zona de Urso"), mas suas chances de encontrar um urso são provavelmente muito pouco provável. Fazer barulho ao andar e ficar na estrada reduz a possibilidade ainda mais. Animais selvagens perigosos na Trilha Inca consiste principalmente de porcos locais e cães ao redor Huayllabamba (eles comem qualquer coisa que você deixou de fora, incluindo calçados, mochilas e sacos de lixo de plástico) e moscas que mordem e parece que você come . Insetos, especialmente em torno da Pacamayo, são extremamente feroz. Houve também relatos de larvas e outras pragas próximos Huayllabamba.

Um bom repelente de insetos é uma obrigação. Uma marca americana chamada Cortadores funcionou particularmente bem para mim. O ingrediente activo que é aparentemente dietil-meta-toluamida ("repelente"), que outros repelentes baseados em DEET (o que quer dizer a maioria deles hoje) também pode funcionar bem. Você pode querer considerar a realização de uma segunda repelente baseado em um ingrediente principal diferente na reserva.

¿É preenchido com o caminho?

Em 1987, nós nos encontramos cerca de cinco ou seis pessoas por dia. Parques de campismo estavam quase vazias. No entanto, de acordo com dados recentes, cerca de trinta ou quarenta mil pessoas estão agora caminhando a trilha cada ano. Relatas recentes sugerem que é muito provável que você está no caminho com uns 200 outras pessoas, incluindo grandes grupos com guias e carregadores. A superlotação parece ser particularmente ruim nos meses de verão. Isso tem um impacto inevitável, tanto no caminho como no ambiente.

Quaisquer que sejam as condições na fuga, Machu Picchu é geralmente um ponto de encontro de todos os turistas.

¿E sobre saneamento?

Eles são escassas. Aparentemente, agora há latrinas nos campos, mas o resto do tempo você estará na sua propria conta. O que isto significa, acima de tudo é que você precisa para ser um bom cidadão do deserto e obedecer as regras. Uma vez que é impraticável carregar desperdicioes na sua mochila, junto com o resto do lixo, isso significa que quando você tem que ir para aliviar-se, deve ir muito longe do caminho, cavar um buraco e enterrar seus excrementos corretamente após você está feito. Esta não é uma tarefa particularmente agradável, mas isso deve ser feito.

Também não se esqueça de trazer o suficiente papel higiênico. Esta não é fornecido nas casas de banho ao longo do caminho.

¿Que devo levar?

Entre as coisas que são sugeridos como essenciais são:

  • Equipamento de campismo: incluindo uma tenda e um bom saco de dormir.
  • Equipamento de cozinha, que inclui um fogão e panelas.
  • Alimentos para três ou quatro dias ou mais.
  • Garrafa de água (1,5 litros ou melhor).
  • Impermeáveis.
  • Sapatos confortável, mas resistentes.
  • Roupas leves para o tempo quente.
  • Roupas pesadas para o frio, incluindo uma jaqueta à prova de vento e uma camisola ou velo.
  • Repelente de insetos e cremes para mordidas.
  • Comprimidos de esterilização (iodo / base de cloro).
  • Um guia.
  • Uma boa mochila para manter tudo no lugar e seco.

Adicione a isso outros objetos básicos como papel higiênico, uma lanterna, uma faca e um kit de primeiros socorros, além de dinheiro (em um cinto de dinheiro escondida em suas roupas) e o tudo que você precisa para gravar a viagem - câmara, etc...

Se você vai em um pacote turístico, os operadores turísticos podem oferecer alguns desses itens e os portadores levaram alguns deles.

Tudo o que você não precisa,  tem que ser deixado para trás. Muitos hotéis e pousadas em Cuzco vai permitir que você deixe as coisas com eles. Sua mochila ya é complicada e pesado por demais com apenas o essencial.

¿Que tipo de roupas e sapatos que devo levar?

Consulte a seção sobre o tempo para obter mais informações, mas em geral é bom ter camadas. Camisa e calças confortáveis para caminhadas, e uma camisa de mangas compridas / camisola / casaco são essenciais. É importante ter um revestimento poncho ou chuva, mesmo se não é estação chuvosa, sempre é possível que chove aqui. Por causa da altitude, as noites são frias em qualquer época do ano, por isso não deixe de usar camadas de roupas para a noite.

  • Roupas confortáveis para caminhada.
  • Calças para trekking (não jeans).
  • Sapatos confortáveis ou botas e meias.
  • Um chapéu de sol.
  • Um boné ou chapéu quente durante a noite.
  • As luvas são úteis para as noites frias.

¿Posso alugar ou comprar o equipamento no lugar?

Sim. Há lojas em Cuzco para alugar ou comprar equipamento. No entanto, note que as lojas não podem ter tudo o que você quer, e as coisas que eles oferecem para alugar podem ser velhas, estar quebradas, ser muito pesadas ou ter peças em falta. Verifique tudo antes de sair da loja. Se você alugar ou comprar; é provável que você encontrá-lo caro.

Ou apenas entre em contato conosco para que possamos comprar para você!

Sobre alimentos e combustíveis, ¿Posso comprar comida em qualquer lugar no Caminho?

Você pode comprar comida e combustível em Cuzco. Não espere que você pode obter qualquer comida na trilha. Você pode ser capaz de comprar um pouco de comida em Huayllabamba mas é relativamente caro. Há também instalações turísticas na outra extremidade do caminho, mas não é aconselhável confiar em ninguém.

¿Você quer dizer que não há nenhum McDonalds ou Burger King ou Bembos?

Sim, há um McDonalds na praça principal de Cusco, Plaza de Armas, mas não Burger King. Também Bembos e é ótimo!!. Todavia, esses locais estão no centro de Cusco, mas em nenhum lugar perto da trilha.

¿E sobre a água?

Você pode comprar garrafas de água ao longo de algumas das trilhas (na Trilha Inca para dia 3). Se você vai com uma agência, eles vão ferver a água para você. Se você está contratando um guia e levar seu próprio equipamento, normalmente é porque se possível, encher sua garrafa de água de córregos e rios ao longo da estrada. Você deve usar comprimidos de esterilização ou ferver a água (lembre-se que a água ferve a temperaturas mais baixas na alta altitude, por isso você deve ferver a água potável e para garantir que ele está totalmente esterilizados). Beber água dos córregos em lugares com água e filtro de pé em caso de dúvida. Tenha cuidado quando tomar rápidos rios de fluxo de água; Você pode cair e se afogar e correr o risco de contaminar o abastecimento de água para todos os outros.

Comentários do TripAdvisor