• info@cusco-native.com
  • Calle Cabra Kancha 440
  • Toll Free USA/CAN:
  • English
  • Español
  • Portugues
 

As ruínas de Puma Marca situam-se cerca de 2,5 horas a pé da aldeia inca de Ollantaytambo e é um dos mais populares nos destinos no Vale Sagrado. A área é muito interessante porque aqui os espanhóis sofreram uma de suas poucas derrotas em um confronto direto com os incas, mas também porque Ollantaytambo mantém muitas das ruas incas originais.

Pumamarca é uma fortaleza construída em cima de uma encosta íngreme, que foi construído para controlar a entrada para ao Vale Sagrado da selva nas proximidades. A subida íngreme será recompensada com uma bela vista panorâmica eo conhecimento que você vai visitar um lugar conhecido apenas por alguns poucos turistas.

Depois de visitar Pumamarca, passaremos a noite em Aguas Calientes e vamos acordar cedo para visitar Machu Picchu!.

Dia 1:  Cusco - Ollantaytambo - Pumamarca - Aguas Calientes

No início da manhã (06:00am), vamos buscá-lo em seu hotel e dirigiremos cerca de uma hora e vinte minutos para a aldeia de Ollantaytambo.

A partir daí começa a nossa caminhada até as ruínas de Pumamarca. A caminhada é cerca de 2,5 horas de Ollantaytambo a Pumamarca. Uma vez fora do centro turístico lotado, você vai encontrar-se imediatamente em outro mundo. Um mundo de tranquilidade, antigas ruas com casas construídas sobre fundações incas, pátios onde chicha (cerveja de milho) está sendo servido e onde as galinhas e cobaias andam livremente. Depois disso: natureza, as pequenas propriedades, esplêndidos terraços do Inca; a Cordilheira dos Andes como poucos turistas vão testemunhar isso. No caminho, vamos parar para desfrutar de um piquenique saboroso em uma bela área. Uma vez que nós começamos a Pumamarca, você vai explorar as ruínas com seu guia que irá contar-lhe a história do lugar.

Depois de voltar a Ollantaytambo pela antiga trilha, ainda vamos ter tempo para visitar a antiga vila e (se desejar) para subir as ruínas ou explorar o mercado.

Nós vamos pegar o trem para Aguas Calientes e passaremos a noite aqui em um hotel.

 

Dia 2: Machu Picchu - Cusco

Tomaremos o café da manhã e, em seguida, pegaremos o primeiro ônibus às 5:00am para Machu Picchu. Um passeio a pé (aproximadamente 2 horas) é dada por seu guia e após isso, você pode explorar a misteriosa cidade por vocês mesmos. Se você ainda tiver energia, você também pode subir Huayna Picchu (2720 m / 8923 pés). Demora 45 minutos para chegar ao topo da Huayna Picchu.

Você vai encontrar mais tarde o seu guia de volta em Aguas Calientes (que pode ser acedido através de autocarro ou a pé) para o almoço (este almoço não incluído no custo do tour) e para receber seus bilhetes de trem de volta para Cusco.

Se desejar, uma noite extra em Aguas Calientes pode ser solicitada. Esta opção é muito popular, pois permite mais tempo para explorar Machu Picchu. Você também pode ir para as fontes termais na cidade - um verdadeiro deleite depois de terminar a trilha.

incluiu:

Professional, guia bilíngüe.
Transferência de Cusco Hotel da estação de trem em Ollantaytambo
bilhete de comboio de Ollantaytambo para Aguas Calientes
Ônibus de Aguas Calientes a Machu Picchu
1 noite em Aguas Calientes com casa de banho privativa, água quente e pequeno-almoço incluído.
Excelentes refeições (1 café da manhã, 1 almoço, 1 jantar).
taxa de entrada para Pumamarca.
taxa de entrada para Machu Picchu.
kit de primeiros socorros Incluindo garrafa de oxigénio de emergência.

Não Inclui:

taxa de entrada para fontes termais em Aguas Calientes (consultar: opcionais).
taxa de entrada para Huayna Picchu Gold Mountain (consultar: opcionais).
taxa de entrada para Ollantaytambo Ruínas (consultar: Opcionals).

Recomendamos que você traga:

passaporte original (e * Cartão de Estudante Internacional (ISIC) se for o caso)
Seguro de viagem (recomendado mas não obrigatório)
botas de caminhada
casaco impermeável / poncho de chuva
chapéu de sol
creme de proteção solar (FPS 35 ou superior recomendado)
medicação pessoal
câmera
Caixa em moeda nacional (peruana Soles) para comprar itens ao longo da trilha e dicas.

Comentários do TripAdvisor